Promessas à toa...
Promessas à toa...
O líder do PS é mais eficaz calado do que quando se põe a falar.
Um grande disparate, hoje:
To SCUT or not to SCUT, eis a questão...
A minha opinião sobre as SCUT's é muito clara, e deixo-a aqui (em resumo) para quem estiver interessado:
Um dos maiores problemas de Portugal é a falta de equidade, de justiça, do sistema fiscal. As SCUT's, como é o caso da A24, são financiadas pelos impostos recolhidos por esse sistema fiscal... Enquanto a recolha de impostos for a injustiça que hoje é, são sobretudo os trabalhadores por conta de outrem e os funcionários públicos que estão a financiar estas vias, no que é uma dupla injustiça. É, no meu ponto de vista mais justo, à luz da injustiça fiscal que reina em Portugal, a lógica do utilizador - pagador.
Não penso as portagens sejam a solução a longo prazo: por um lado, comportam custos que se existir um sistema fiscal justo são desnecessários; por outro, pode levar à construção de eixos viários rentáveis do ponto de vista financeiro, mas sem sentido, ou simplesmente não prioritário, do ponto de vista de estruturar e servir o país.
Porém penso que o princípio utilizador - pagador é, nas circunstâncias actuais, o mal menor.
Por isso não subscrevo as opiniões anti-portagens quase unânimes em Viseu, penso até que essa unanimidade é contraproducente para o desenvolvimento de Viseu. Vamos lá ver o que o Sr. Sócrates diz quando for a Viseu... Ainda vai prometer a Universidade que o Santana quase lá criou.
1 Comentários:
Plenamente de acordo...
Enviar um comentário
<< Home